Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

5 Cosias que Você Precisa Saber Para Economizar com DIY

Oláaaa meninas e ninos como estão??

hoje vim com um dica maravilhosa.
Se você quer economizar mas não conhece muito sobre decoração, não se preocupe, é possível criar seus próprios elementos decorativos. Existem muitas técnicas fáceis mas que exigem paciência. As vantagens tirando uma decoração feita por você mesma será a única e exclusiva. Pensando nisso, separamos uma série de dicas decorar melhor.

Antes de começar

O primeiro passo para criar uma decoração é procurar referências. Para decorar sala de estar exemplo, eu busco referências em catálogos e confiro os sites com exemplos prontos –  banquetas, cadeiras e sofás. Depois eu salvo tudo no Pinterest para criar uma base. Isso vai me ajudar a decidir o que é melhor para cada tipo de decoração.





Patchwork

Pedaços de tecido e retalhos podem render peças maravilhosas e muito originais. Com patchwork você pode criar almofadas, mantas e colchas e até peças de vestuário. Se você tem alguma habilidade com máquinas de costura, comece com peças pequenas. Mas por incrível que pareça, elas são mais difíceis por conta dos detalhes. Se preferir, crie seus próprios tecidos como cortinas de mesa ou peças de vestuário.








Pintura

A maneira mais rápida e fácil de renovar um ambiente é pintando. Você pode usar tinta spray para renovar pequenas peças, como por exemplo cadeiras, móbiles e criados mudos. Se você quiser criar estilos rústicos e sofisticados, experimente técnicas como patina – ou se preferir algo moderno use verniz Náutico intercalado com demãos de tinta.




Organização

Uma das tendências da decoração faça você mesmo é a organização. Existem diversos tutoriais ensinando a criar  caixas decorativas. Uma das formas mais simples e prática é utilizando caixa de sucrilhos. O papelão é o mesmo da maioria dos papéis usados em lojas de produtos manuais. Basta inverter os lados, dobrar e revestir com papel ou um tecido que combine seu estilo. Outra dica rápida é usar recorte de revista ou jornais. O efeito é agradável e descontraído.



Paletes e caixotes

Uma das tendências mais recorrentes na decoração faça-você-mesma são os paletes e caixotes. Esse tipo de material pode facilmente substituir móveis inteiros. Neste site você encontra diversos projetos para utilizar paletes e caixotes na sua decoração. É possível criar cadeiras, mesas, sofás e até prateleiras sem muita dificuldade. O seu maior desafio será encontrar os materiais. Lojas online oferecem venda entrega de paletes mas se quiser economizar Eu sugiro procurar em lojas de materiais e feiras livres, esse material geralmente é descartado Mas você pode encontrar muita coisa na sua decoração.



Bom meninas é isso

Essa postagem foi escrita pela Bia Gonzalez do blog www.decorafino.com.br passa lá pra fazer uma visitinha e aproveita e curti mais dicas maravilhosas de decor.

Espero que vocês tenham gostado e espero que tenha ajudado muito com as dicas pra quem esta nesse processo de mudança, para quem esta afim de mudar o ambiente, essa é a hora para entrar o ano novo com tudo renovado.

bjãoooo

fiquem com Deus

até mais

Por: Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino

8 comentários:

  1. Oi lindona , adorei seu post , ficou bem legal !
    Aqui eu te respondi lá no meu blog sobre ops ativadores , qualquer coisa é só perguntar !
    um beijo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu adoro essa ideia de reaproveitar as coisas.
    Beijos.
    Reinoliterariobr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati, adorei conhecer seu blog.
    Ótimas dicas viu?!
    Principalmente pra esse período de crise econômica!
    Beijos gata!!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  4. boas dicas!eu ando tentando dar minha cara na minha casa, e não é nada fácil e barato!
    mas uma hora deixo do jeito que quero!
    beijinhos
    http://adeliadanielablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, adoro DIY.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, adoreeeei!

    http://vacasmagras.com

    ResponderExcluir

Gostou?? comentem muiiito, compartilhem vamos resenhar meus amores. bejOos